quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Semana de Adaptação Matutino

Planejamento para 13/02 à 17/02

Adaptação


2ª FEIRA
3ª FEIRA
4ª FEIRA
5ª FEIRA
6ª FEIRA
OBSERVAÇOES
Natureza e Sociedade  Conhecer  a Professora e as dependências  do CEI,   nova sala,cada espaço e o nome dos profissionais e profissões
Linguagem oral  Na roda de  conversa  apresentar-se  dizer o nome e os brinquedos que gosta
Integração: Contação de História
Quem roubou a alegria do palhaço
Linguagem escrita Ouvir  uma literatura infantil e interpretar oralmente.
Iniciar a elaboração dos crachás , explorar os nomes e  fotos
Artes  visuais Pintar um personagem da história.

Integração: circuito psicomotor e brincadeiras
Linguagem escrita Conversar e registrar as regras de convivência, pseudo leitura,
Artes   visuais: Modelagem com massinha.


Integração- Oficina de pintura  com guache, lápis e giz de cera
Natureza e Sociedade  Conversar  sobre a s brincadeiras preferidas .
Recorte e colagem, Com  livros, revistas, papéis coloridos para na folha sulfite colarem o que mais gostam de fazer
Movimento: Pular  corda  e  brincar no pátio
Integração Oficinas  com peças de encaixe, livros de literatura e massinha de modelar
Arte: Desenho livre, eu sou assim.


Dia  do Brinquedo

Integração: Dia da beleza, festa de carnaval



Contar histórias diariamente utilizando varias formas e  materiais.
OBJETIVOS: Promover  a  integração  criança / criança, criança / Professor   e  com o  ambiente; Identificar  as pessoas  e suas funções no ambiente escolar; Conhecer o espaço físico e a rotina da escola; Conhecer as dependências da  unidade de educação Infantil; Estabelecer  comunicação entre pais e membros do CEI, com a participação da criança (oral)
Reconhecer o  nome  dos colegas; Manifestar     suas  brincadeiras  preferidas; Perceber se  possuem interesse  em ouvir  história; Promover  a Autonomia com seus pertences; Interesse pela relação afetiva com a educadora e com os companheiros; Confiança e segurança progressiva nas suas próprias possibilidades;  Integrar-se com todas as crianças  do CEI; Iniciar o diagnóstico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário