Adaptação
2ª FEIRA | 3ª FEIRA | 4ª FEIRA | 5ª FEIRA | 6ª FEIRA | OBSERVAÇOES |
Natureza e Sociedade Conhecer a Professora e as dependências do CEI, nova sala,cada espaço e o nome dos profissionais e profissões Linguagem oral Na roda de conversa apresentar-se dizer o nome e os brinquedos que gosta Integração: Contação de História Quem roubou a alegria do palhaço | Linguagem escrita Ouvir uma literatura infantil e interpretar oralmente. Iniciar a elaboração dos crachás , explorar os nomes e fotos Artes visuais Pintar um personagem da história. Integração: circuito psicomotor e brincadeiras | Linguagem escrita Conversar e registrar as regras de convivência, pseudo leitura, Artes visuais: Modelagem com massinha. Integração- Oficina de pintura com guache, lápis e giz de cera | Natureza e Sociedade Conversar sobre a s brincadeiras preferidas . Recorte e colagem, Com livros, revistas, papéis coloridos para na folha sulfite colarem o que mais gostam de fazer Movimento: Pular corda e brincar no pátio Integração Oficinas com peças de encaixe, livros de literatura e massinha de modelar | Arte: Desenho livre, eu sou assim. Dia do Brinquedo Integração: Dia da beleza, festa de carnaval | Contar histórias diariamente utilizando varias formas e materiais. |
OBJETIVOS: Promover a integração criança / criança, criança / Professor e com o ambiente; Identificar as pessoas e suas funções no ambiente escolar; Conhecer o espaço físico e a rotina da escola; Conhecer as dependências da unidade de educação Infantil; Estabelecer comunicação entre pais e membros do CEI, com a participação da criança (oral) Reconhecer o nome dos colegas; Manifestar suas brincadeiras preferidas; Perceber se possuem interesse em ouvir história; Promover a Autonomia com seus pertences; Interesse pela relação afetiva com a educadora e com os companheiros; Confiança e segurança progressiva nas suas próprias possibilidades; Integrar-se com todas as crianças do CEI; Iniciar o diagnóstico. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário